#04 – EMAGRECIMENTO: UM JANTAR/LANCHE RÁPIDO PRA SEMANA CORRIDA.

Quando a comida é conhecida e adorada, fica fácil levar o tratamento adiante.

Ao contrário do que a maioria das pessoas (que está sempre no efeito sanfona) pensa, emagrecer com comida “nornal” é possível, sim. É, inclusive, o caminho mais rápido, se o assunto entrar na velocidade dos resultados. Lembrando que resultado é emagrecer e manter. Um combo completo da união estável.

Pão francês com carne louca para os paulistas, cacetinho com com carne de panela para os gauchos ou só pão com carne mesmo. Baita lanche/jantar nutritivo. Saladinha junto, fruta, já foi. Escova os dentes e boa noite, sonhe com os ajnos.

O que engorda é o repeteco, o comer de pé, o pica-pica de pão pela casa esfarelando o tapete. Engorda e irrita. O que engorda é comer mil coisas empacotadas lindamente em rótulos low-seiláoque, prometendo mundos e fundos em uma letra que ninguém enxerga e portanto não reivindica.

Se o seu dia de emagrecimento foi desenhado pra ter um jantar com um alimento do grupo amarelo, tudo ótimo. Enjoy. Be happy. Assumir nossas escolhas é estar a um passo do sucesso (ensinei como fazer isso no post-03).

A REFEIÇÃO AMARELA sugerida pro jantar desse post completa um dia de emagrecimento que pode ser assim:

O que ainda não falei mas que vou falar muito ainda, é sobre a repetição. Lamento informar que a maioria das pesosas, talvez você se inclua, engorda ou não emagrece por causa dela, da Rêpetissão. Tenho tanto respeito/medo por ela que até escrevo com letra maiúscula, como se fosse nome de gente. Gente má e ao mesmo tepo boa. A Repetição dá prazer, alegria na hora. Mas pode ser a causadora de todos os males da cintura por uma vida toda.

Eu sei, é só um pedacinho, só uma mordida, um restinho pra não ir fora, um tiquinho que nem pra uma pessoa inteira daria amanhã. Eu sei. Mas é ai que tá o prazer e a amargura, grudadas, que nem a cara e a coroa na moeda.

A REPETIÇÃO PODE SER RESPONSÁVEL POR 40% DAS CALORIAS EXTRAS DO SEU DIA. ASSIM, SEM NEM PERCEBER. TIPO DOENÇA SILENCIOSA.

No caso do pão e da carne louca desse jantar que mostrei acima na imagem, a dica de não repetir é geral, viu? Inclusive a carne, a salada, a fruta. Sem repetição de nada. Serve, tira as comidas da frente, senta, come, deu. Levanta, lava uma louça, arruma uma gaveta, vai lavar ou secar o cabelo. Pronto, a vontade de repetir passou.

Um beijo e até o próximo post, que sai todo domingo,

Tina ; )


ANEXOS COMPLEMENTARES:

1 – Caso você esteja precisando de uma receita leve (light mesmo, essa é) de carne de panela, conheça a minha. É antiga mas sempre atual. A receita está na descrição do vídeo.

Respostas de 2

  1. Comprei a Revestina e adorei! E agora curtindo ainda mais suas publicações semanais! Finalmente alguém que ensina o básico e não inventa outra dieta da moda. Obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA MAIS RECEITAS

© Copyright 2023 Tinaland. Todos os direitos reservados